24 de ago. de 2010

Meu Malvado Favorito


   Não, Meu Malvado Favorito não é ruim. Na realidade, esperava mais do filme, embora ao ver que a produtora (Universal) ainda não havia feito um filme de animação, fiquei com o pé atrás. Geralmente quando estúdios fazem animação pela primeira vez, acabam exagerando em algumas partes e pecando em outras. Esse foi o erro de Meu Malvado Favorito.
   Groo é um homem desprezível que encontra a mãe de todos os desejos quando planeja roubar a lua. Encorajado pela malvada mulher, ele encontra um único obstáculo no seu caminho: um trio de órfãs que estão sob seus cuidados e não podem ser abandonadas.

   A ideia é boa, só faltou desenrolar o enredo de melhor forma. Tá, falando a verdade, fiquei decepcionado por Meu Malvado Favorito. Fiquei pelo fato de ver que, se não for a Disney-Pixar, a DreamWorks ou a BlueSky, nao se consegue fazer uma boa animação. Não digo pela aparência, que embora muito estilizada, não deixa a desejar. Digo pela história em si e como ela foi distorcida e alterada de tal forma que a animação perdeu seu foco infantil. Meu Malvado Favorito tinha tudo para ser uma boa animação.


   Não gosto muito de falar da dublagem, porque acho que isso não influencia muito no filme, mas eu devo dizer que a dublagem de Groo está um pouco fraca. Nada contra o Leandro Hassum, aliás gosto muito dele, mas acho que para uma dublagem ele ainda não estava totalmente pronto. Dá para notar que em alguns momentos a voz abaixava, engrossava, mudava. Nada contra, com treino melhora. Aliás, o sotaque foi muito bem feito.
   Fora isso o filme não é de todo ruim. Sim, peca em alguns pontos, mas sejamos solidários. Eu não gostei muito do filme, mas ainda sim acho que ele mereça um pouco de crédito, embora haja muitos clichês e estilizações. Enfim, pra que quer ver uma animação "nova", sem ser da Disney ou da DreamWorks, pode se aventurar em Meu Malvado Favorito.


Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário