2 de mar. de 2010

O lobisomem - Aqui gatinho gatinho gatinho


   Direto ao assunto: nunca vi um lobisomem tão mal feito como nesse filme. Ele tem traços muito humanos, o lado animal ficou só nos dentes, garras e pelos. Sem contar que o nariz ficou igual ao do Grinch, por que focinho aquilo não era. Lembro que quando fui ver o filme, na semana da estréia, a sala estava lotada, tinha doze pessoas.¬¬ Aí pensei "poxa, deve estar passando algum filme bom demais para ninguém vir aqui". Não, o filme era ruim mesmo.
   A história é a mesma de sempre. Apenas com uma pequena lista de acontecimentos você descobre o resto do filme. vamos testar, não falarei nada de cara, apenas acontecimentos do começo do filme:
  • Família com 4 pessoas, sendo dois irmãos homens (sempre);
  • Pai caçador;
  • Pai encontrado pelo filho mais velho com a mãe morta nos braços (de novo, sempre);
  • Irmão mais novo é atacado e esposa escreve pra irmão mais velho;
  • Irmão volta pra cidade natal é também é atacado mas sobrevive (nossa, nem suspeitava);
  • Chefe da Scotland Yard vai pra vila investigar;
   Pergunta: Quem é o lobisomem, o que acontece com o irmão mais velho e qual é o final da história?
  1. O pai; ele vira lobisomem e morre quando fica manso por causa da cunhada; o chefe da polícia é atacado e vira um novo lobi, agora em Londres.
  2. A mulher do irmão; ele se casa com uma camponesa e vive na mansão do pai; o chefe da polícia mata o lobi e ganha um prêmio em Londres.
  3. O chefe de polícia; ele morre atacado novamente pelo lobi; o pai luta contra o lobi para salvar a nora.
  4. Realmente alguém fora da história; ele descobre que o irmão mais novo está vivo; o irmão mais velho rouba a mulher do irmão e se muda pra Paris.
   Exato, número 1. É o pai, tá na cara, ele é ex-caçador, então foi mordido por uma besta-fera dando origem ao lobi inglês; depois, o irmão mais velho é atacado pelo lobi e sobrevive, como todo filme do gênero, alguém tem que ser mordido e sobreviver para matar o monstro original e depois ser morto pelo vilarejo, sem contar que também está na cara que ele se apaixona pela cunhada; e sempre, sempre, tem que vim algum chefe de investigação, geralmente da capital, para investigar de forma cética e depois descobrir que o monstro existe, sendo depois atacado e virar o monstro.  Sinceramente, dá muita raiva em você ir ver um filme e saber todo o final antes dos primeiros 20 minutos. Nem preciso colocar sinopse.

Separados no nascimento? não, é só a mesma maquiagem.
   Concordo, até que os efeitos não são tão ruins assim, embora fiquem atrás de muitos filmes, mas algo "novo" que vi é a transformação. É difícil ver filmes que mostram a transformação do homem em monstro. Mas mesmo assim, me desapontei com o filme. Pensei que um filme com Anthony Hopkins seria pelo menos algo digno de ser visto. Novamente se repete o que vi em Queime depois de ler, ótimos atores, mas filme ruim. E não é só ruim para a produtora, é pior ainda pro ator. Dependendo do filme, ele fica marcado. Atire a primeira pedra quem não lembra na hora do Titanic quando vê DiCaprio, ou do Exterminador do futuro quando vê Shuaszenegger. Se eu fosse Hopkins, escolheria melhor os próximos filmes.



NOTA FINAL PARA O LOBISOMEM:

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário