8 de fev. de 2010

Anjos & Demônios - Quem é quem?


   Anjos e demônios foi a continuação do best-seller O Código DaVinci e pessoalmente achei Anjos melhor. A história de Anjos tem mais ação, é mais rápida do que o filme anterior, que foca muito na parte histórica e acaba cansando, mesmo para alguém que gosta demais de história (eu). Anjos e Demônios tem como foco, de novo, a Igreja Católica, agora envolvida com os iluminati, uma sociedade secreta secular que é formada por cientistas. Robert é chamado ao Vaticano quando os quatros preferetti, os cardeais favoritos na sucessão do papado, são sequestrados.
   Antes de colocar a sinopse um esclarecimento: estou colocando a sinopse de outro site por que meu foco é mais a crítica, a sinopse é mais para localizar as pessoas. O professor de simbologia Robert Langdon, depois de decifrar o código DaVinci, é chamado pelo Vaticano para investigar o misterioso desaparecimento de quatro cardeais. Agora, além de enfrentar a resistência da própria igreja em ajudá-lo nos detalhes de sua investigação, Langdon precisa decifrar charadas numa verdadeira corrida contra o tempo porque a sociedade secreta por trás do crime em andamento tem planos de explodir o Vaticano. (fonte Adoro Cinema)



    Achei este filme melhor que o anterior por que é mais rápido, tem mais ação (já escrevi isso?) Whatever, gostei do jeito Discovery Channel de mostrar como é feita uma eleição papal e tal, é bem interessante. Outra pequena comparação entre Código e Anjos: o tema. Poucas pessoas conheciam a história dos Iluminati, mas o Santo Graal, Código DaVinci, etc, já bem batido. Pois bem, o filme não tem muitos efeitos especiais, apenas a cena final onde a anti-matéria explode atingindo levemente o vaticano mas, fora isso, não tem muito.
   Os filmes de hoje estão perdendo a encenação, estão tirando do ator seu dom de atuar. Há filmes que são basicamente efeitos, sem nada mais. No extremo oposto, filmes com uma história imensa de longa mas sem algo que chame a atenção. É o equilíbrio entre enredo e efeito que faz um clássico, como Titanic Gladiador, que são filmes atemporais. Em resumo: Anjos e demônios é um filme que tem tudo para ficar na memória, pelo menos até o lançamento de O símbolo perdido.




NOTA FINAL PARA ANJOS & DEMÔNIOS:

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário