4 de fev. de 2010

Sim senhor - sim, sim, sim


   Após o convite de um amigo, Carl Allen decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison, por quem se apaixona. Porém ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem Carl começa a notar que tudo que é em excesso pode também cansar. (fonte: Adoro Cinema)
    Vou falar mais do Jim Carrey do que do filme, apesar de analisá-lo também. Jim Carrey é um renomado humorista canadense, sempre associado a Ace Ventura, O máscara e Todo Poderoso. É considerado um dos mestres da comédia, junto com vários outros nomes. Entretanto no Sim senhor, Jim parece ter perdido um pouco de sua graça. Tudo bem, o filme é engraçado e tal mas, sei lá, comparando rapidamente os filmes antigos dele, Sim senhor parece um filme um pouco parado para Jim.


   Sou de verdade grande fã do Jim, gosto de vários filmes dele e tal, mas confesso que me desapontei um pouco com Sim senhor. Acho que esperava mais do filme por ter o Jim como protagonista. Certo, como eu disse, o filme é engraçado, mas está abaixo do nível de Jim. Acho que está na hora de começar a investir em filmes como Número 23, um papel mais forte, mais sério. Gostei muito da atuação de JIm no 23, achei que mesmo sendo um ator de comédia, ele conseguiu fazer com que deixássemos essa imagem de lado.
   Desde Todo Poderoso, creio eu, Jim já estava abrindo caminho para se "sucessor": Steve Carell. Steve cresceu no Todo Poderoso e se destacou de tal maneira que a continuação do filme foi feita por ele, além de Agente 96, outro filme ótimo e a série The Office. Steve está sendo o que Jim foi no começo, um ator de comédia corporal, de gestos, rostos e tal. Jim ficou mais piadista e isso não funciona para ele.


   Vamos ao filme propriamente dito. Sim senhor tem tudo para ser um bom filme de comédia. Você não se mata de rir, mas também não fica como uma estátua. Os sufocos que Carl tem que passar por só dizer sim são engraçados, embora no fundo de tudo tenha a mensagem social "aprenda a dizer sim à vida, para que possa aproveitá-la". Ok ok, vamos dizer sim à vida, mas não exagere. Diga não à algumas coisas como "pode me dar todo seu dinheiro?" ou "quer jogar esta pedra na vidraça do banco?", e essas são algumas perguntas do filme. Em resumo: Sim senhor é um bom filme de comédia, mas Jim, infelizmente, já passou da época.



NOTA FINAL PARA SIM SENHOR:

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário