3 de jul. de 2010

Sete Vidas


   Poucos filmes de drama recebem minha atenção e Sete Vidas foi um destes. É surpreendente a forma como o filme prende até o último momento o seu verdadeiro significado. Adoro filmes assim, onde apenas no final você descobre a verdade. Enfim, Sete Vidas realmente chamou minha atenção.

Sete Vidas
Seven Pounds
EUA, 2008 - 118 min
Drama


Direção
Gabriele Muccino


Roteiro
Grant Nieport

Elenco
Will Smith, Rosario Dawson,
Woody Harrelson, Barry Pepper



   Tim Thomas é um homem que passa a sofrer de depressão após um acidente automobilístico do qual ele se julga único culpado e que causa a morte de sete pessoas, incluindo sua noiva, Sarah Jenson. Para se redimir e retirar de si todo peso que esse fato lhe proporciona e que o persegue em constantes lembranças, ele toma a decisão salvar sete pessoas, o mesmo número de pessoas mortas no acidente. Faz-se, então, passar por Ben Thomas, seu irmão, e usa suas credenciais de agente do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, no intuito de localizar as pessoas que serão alvo de sua cuidadosa e premeditada redenção. Seus planos mudam ao conhecer Emily, uma linda mulher que sofre de um problema de coração, por quem se apaixona perdidamente.

   É legal notar o quão profundo o filme é, mostrando até onde alguém com sentimento de culpa pode chegar, apenas para alcançar a paz que tanto procura. Tim julga necessário "devolver" a vida para sete pessoas desconhecidas e, para isso, não importa se ele terá que se sacrificar.
  Alguns críticos ficaram questionando a atuação de Will Smith. Parecia que ele queria fazer papel de Deus, se entregando para salvar pessoas desconhecidas. Acho que não foi essa a real intenção que quiseram passar. Acho que quiseram passar a ideia de "humanidade", ajudar sem saber quem é a pessoa. Ah claro, Sete Vidas é um filme de choro, então pegue papel, lenço, toalhas e afins.

   Will parece ter largado de vez a comédia e a ação. Seus maiores sucessos são variados, mas atualmente nenhum chama mais atenção do que Sete Vidas e À Procura da Felicidade, dois filmes dramáticos. Devo admitir, Will está em sua melhor forma fazendo drama...

   Apenas um ponto eu achei que ficou "ruim", que foi o suicídio. Acho que ele não deveria ter terminado assim, embora é "compreensível" que ele desse sua vida, já que seu romance precisava de um coração. Enfim, Sete Vidas é um ótimo filme para quem quer se emocionar.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário