19 de jul. de 2010

Toy Story 3


   Após 11 anos desde o último filme, Toy Story volta aos cinemas em 3d e com uma tecnologia de animação mais avançada. Diferente dos outros dois filmes, Toy Story 3 muda em alguns aspectos o roteiro. Uma mudança importante foi o foco do filme ficar apenas nos brinquedos. Nos filmes anteriores mostrava a interação dos brinquedos com Andy ou outras crianças. Neste ainda há esta interação, mas apenas como um complemento, não é realmente o foco do filme. Agora os brinquedos do Andy têm que interagir com outros brinquedos, o que melhora a história, afinal você não vai assistir Toy Story para ver Andy ou outra criança, mas sim para ver os brinquedos.

Toy Story 3
Toy Story 3
EUA, 2010 - 103 min
Animação, Aventura


Direção
Lee Unkrich

Roteiro
Andrew Stanton e Michael Arndt

Elenco
Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack

Blake Clark, Don Rickles, Estelle
Haris, John Ratzenberger, Wallace
Shawn, Whoppi Goldberg

   Andy está agora com 17 anos e está a caminho da faculdade e seus brinquedos ficam apreensivos sobre o futuro: Será que seriam jogados fora, doados ou guardados?
   Andy coloca seus brinquedos em um saco plástico para levá-los ao sótão, mais sua mãe pensa ser mais um saco de lixo e leva para fora. Os brinquedos acham que foram jogados fora, então entram no carro e vão para a creche onde encontram outros brinquedos que foram doados. O que parece ser uma nova vida acaba virando um pesadelo, tanto pelas crianças como pelos brinquedos da creche, principalmente o urso Lottus, que se revela um grande ditador. Tramando planos mirabolantes, Woody e sua turma tentam de todas as formas deixar o local e voltar ao antigo dono.

   No começo eu disse que Toy Story 3  muda algumas coisas que nos filmes anteriores não existia. Uma dessas boas mudanças foi o acréscimo de ação "madura" no filme. Não sei se isso foi pensado para os antigos fãs que hoje estão entre 16 e 20 anos ou se foi apenas parte do roteiro. Só sei que ficou muito bom.
Quem já viu o filme, é só se lembrar da parte do lixão, mais precisamente no forno. Esta cena foi extremamente trabalhada e posso dizer que é hipnotizante. A tensão é tão grande que nada consegue distrair a atenção.

   O filme é tocante, você sente uma nostalgia quando o filme começa. É como se você recebesse um antigo amigo no retorno de uma viagem. Isso é uma prova de que Toy Story, desde o início foi um filme que chamou a atenção e criou uma legião de fãs que, sem dúvida, assistiriam um futuro Toy Story 4.

   O humor adicional também é uma boa marcar deste filme. Cenas como Buzz dançando tango, o Sr. Cabeça de Batata em um corpo de tortilla ou o desfile de roupas do Ken mostram um humor que antes não existia em Toy Story.
   Toy Story 3 é uma verdadeira montanha russa para os sentimentos. Ficamos tensos, rimos, chegamos a ponto de cair em lágrimas, tudo em pouco mais de 1 hora e meia de filme. Isso demonstra a genialidade do roteiro e a profundidade que Toy Story alcançou no seu público. Toy Story 3 acerta em cheio o público que queria e mata a saudade de quem sentia falta dos velhos brinquedos do Andy.

Obs.: Ao mesmo tempo em que voltava à minha infância com Toy Story, um personagem secundário, chama minha atenção e me faz mergulhar de vez em nostalgia. Para quem não se lembra, ou nunca viu, em uma cena do filme aparece o personagem Totoro, de Hayao Miyazaki. Lembrei que passava horas assistindo Tonari no Totoro.


Imagens

Cartaz SlinkyCartaz Rex


Trailer

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário