29 de jan. de 2010

O diabo veste Prada - A moda em xeque


  O diabo veste Prada é o típico filme cinderela, a personagem principal é "feia-gorda-desleixada" e que ao decorrer do filme, se transforma em uma top model. Nisso não há dúvida. Mas esse filme vai além, criticando a ditadura da beleza e valorizando o profissionalismo. Sem contar do grande elenco, como Meryl Streep e Anne Hathaway e uma pontinha minúscula, quase imperceptível de Gisele Bündchen.
  Vamos ao filme. Andrea é uma recém formada jornalista que sonha em trabalhar para um grande jornal nova iorquino, mas não tem muito sucesso. Então é chamada por uma editora de revistas, a Elias-Clark, e assim acaba entrando pro universo da Runnay, uma badalada revista de moda. A editora chefe, Miranda, é a personificação da crueldade na terra e pede coisas impossíveis de serem obtidas, como o manuscrito do livro do Harry Potter.
   Entre pedidos de roupas e esculachos pelo modo de vestir, Andrea aprende a domar a chefe, sendo a mais profissional da revista. Miranda acaba gostando de Andrea e a convida para a Paris Fashion Week, o evento de maior importância para a revista. Mas para ir, Andrea tem que por à prova sua recém amiozade com a outra assistente, Emily, dizendo que ela vai à Paris no lugar dela. Isso não foi bem aceito por Emily, por que ela ficou praticamente em pele e osso para ir para Paris. Além disto, a vida pessoal de Andrea acaba, perde amigos e o namorado, tudo por culpa da chefe. Ao final, Andrea é aceita por Miranda, mas Andrea desiste do trabalho e acaba indo trabalha para um jornal.


   O legal deste filme é mostrar como o mundo da moda realmente é, não só modelos magras desfilando roupas caras, e sim um árduo trabalho por trás, para selecionar peças, escolher modelos, definir capas e tudo mais. Anne Hathaway dá o toque jovem a trama, com sua evolução de patinho feio para super model (convenhamos, ela é especialista nisso, é só ver O diário da princesa 1 e 2). Além da fabulosa Meryl Streep, com toda sua experiência. Se a chefe deveria ser o diabo na terra, não conseguiram, por que Meryl fez melhor, ela deu um ar humano, mas mesmo assim super cruel.
   Particularmente, antes do filme não tinha noção alguma de moda, não que tenha melhorado algo, mas deu uma certa clareza no que realmente é a moda. Mas que isso, o filme mostra como não podemos nos orientar na aparência e sim no conteúdo de cada um. Mas falemos de Gisele, sim senhoras e senhores, Gisele Bündchen está no filme, mas não espere ela desilando, ao contrário, ela apareceu exatas duas vezes em todo o filme e fala exatas 4 frases. Apenas isso. Lamental. u.u

Sim, a de óculos é a Gisele

   Mas whatever, quem precisa da Gisele quando se tem uma boa história e um bom elenco, não é? Enfim, vamos seguir em frente. Outra grande participação nem tão grande assim é a de Val Valentino. Exato, o estilista. Agora você deve se perguntar, por que diabos colocaram o Val Valentino no filme? Bom, colocaram por que ele se convidou. Isso mesmo, Valentino pediu para participar do filme. Conclusão: uma das cenas é de um desfile de Valentino, onde a Miranda se encontra com o mesmo nos bastidores. tsc tsc Resumindo: O diabo veste Prada é um filme com moral no final e tudo mais, vale a pena ser visto.

Quer um emprego?

NOTA FINAL PARA O DIABO VESTE PRADA:

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário